13 setembro, 2010

Cor de rosa..



































Quero continuar a ver a vida com óculos cor de rosa e a driblar a realidade...

É a afeição e o amor. Indica compaixão e pureza. Sociabilidade, alegria e um sentimento de compartilhar o que a vida tem de bom. Necessidade de sentir que à sua volta tudo e todos se sintam bem.
Cor de rosa: Aspectos favoráveis: a mais refinada e subtil de entre todas as cores, o cor de rosa transmuda desejo em seus equivalentes físicos. Dedicação, reverência, gratidão e compromisso são características atribuídas a esta cor, cujo empenho é expressar o idealismo em sua forma mais pura.
A cor rosa ou magenta é a última do espectro, trazendo consigo um grau elevado de compreensão e maturidade, em consequência da sua passagem por todas as outras cores. Habilidade administrativa é uma de suas características, junto com grande compaixão. O rosa é uma cor protectora e nutriente, quente e suave, cuja expressão mais elevada é o amor espiritual ou incondicional.
Aspectos desfavoráveis: esse lado da cor rosa pode gerar a energia da superioridade, que tende a levar ao snobismo, à arrogância e por fim ao isolamento. Os aspectos negativos desta cor podem resultar num comportamento fanático, monopolizador e autoritário. Falta de amor próprio, desprezo pelas necessidades alheias e insegurança estão na faixa negativa da cor rosa ou magenta. A auto-estima exacerbada pode resultar do uso indevido do conhecimento e poder intrínsecos a essa cor.
Efeitos físicos da cor rosa: Aumenta a irrigação sanguínea do cérebro e estimula o sistema nervoso simpático. Alivia dores de cabeça, constipações, tensão alta e cansaço crónico ou esgotamento nervoso.
Se você tem tendência a entrar em fadiga, tente usar as cores magenta ou rosa. Um método adequado de receber a energia do magenta seria tratar-se com algum tipo de relaxamento, tal como massagem, ou um período de descanso. Essa cor também é particularmente adequada para amnésias e comas. O magenta melhora a função do coração, inclusive distúrbios como sopros cardíacos e palpitações. A energia dessa cor é suave, calmante e protectora. Ajuda a expandir as respirações, a energizar as glândulas supra-renais e as regiões dos rins e também pode ser usada como diurético. O rosa pode actuar como estabilizador de distúrbios emocionais e é eficaz para casos em que houver comportamento violento ou agressivo.

Fonte: Inspiring images, TCIArt - Psicologia da cor

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails