22 setembro, 2010

Verde...










































Quero continuar a ter esperança de que coisas boas vão vir a mim...

A energia do verde reflecte participação, adaptabilidade, generosidade e cooperação. Esta cor atenua as emoções, facilita o raciocínio correcto e amplia a consciência e a compreensão. Ela é a imagem da segurança, da protecção e cria um ambiente propício para tomar decisões. Espaço, liberdade, harmonia e equilíbrio são aspectos que se originam do sentimento natural de justiça do verde. Esta cor actua como um sinal para a renovação da vida e sua vibração mais elevada reflecte o espírito de evolução.
Aspectos desfavoráveis: Avareza, indiferença e insegurança são algumas das expressões negativas da cor verde. Raciocínio precário, cautela excessiva e suspeita estão representados na natureza negativa desta cor e, junto com a precocidade, podem indicar ciúmes, inveja, egoísmo e preconceito. Em seus níveis mais inferiores, o verde promove a estagnação e por fim degeneração.
Efeitos físicos do verde: A cor verde é particularmente benéfica para o sistema nervoso simpático e é útil para a cura em geral, equilibrando e recuperando as células. Esta cor está relacionada com o coração e produz um efeito directo sobre as funções cardíacas e pulmonares. Ela dissolve coágulos sanguíneos e elimina a estagnação e o endurecimento das células. A cor verde ajuda na formação dos músculos, da pele e dos tecidos. Também ajuda na eliminação de substâncias tóxicas e actua como um adstringente suave.
O verde atenua a tensão e pode reduzir a pressão sanguínea. Produz um efeito sedativo e relaxante, embora possa causar sonolência, cansaço ou irritabilidade, se não for usado correctamente.
Já que esta cor é capaz de influenciar a estrutura celular básica, pode ser usada para tratar tumores, quistos e proliferações. Ela é particularmente adequada para os problemas torácicos, como: asma, bronquite crónica e angina. Passeios frequentes nos parques da sua cidade ou em áreas rurais para "respirar ar puro" também são eficazes nesse sentido, também representa a luta no mundo de movimentos de protecção ao meio-ambiente.
O verde também é usado para tratar as condições inflamatórias do fígado, constipações e dores de cabeça. Já que actua como uma força equilibrante, atenua o medo em situações traumáticas e é eficaz no tratamento do choque. A cor verde também ajuda as pessoas que sofrem de claustrofobia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails