29 setembro, 2010

Vermelho...





















Preciso de calor...

O vermelho, sugere motivação, actividade e vontade. Ele atrai vida nova e pontos de partida inéditos. O vermelho está associado ao calor e à excitação, com a iniciativa e a disposição para agir, com o espírito de pioneirismo que nos eleva. Persistência, força física, estímulo e poder são os seus traços típicos. Afectuosidade e perdão são duas belas qualidades desta cor, assim como a prosperidade e a gratidão. Amor físico e paixão carnal são sinónimos do vermelho. Aspectos desfavoráveis: indecência e rudeza, falta de polidez e uma certa obstinação podem começar a aparecer aqui. Crueldade física, brutalidade e perigo tornam-se mais evidentes. A intensidade e força intrínsecas do vermelho, podem transformar-se em raiva e fúria belicosa, ou expressam-se sob a forma de brutalidade, crueldade, rancor ou revolta.
Efeitos físicos do vermelho: o vermelho é uma cor quente, com natureza extrovertida. Esta cor estimula a vitalidade e energia em todo o organismo vivo e, quando houver indolência, estimula a actividade. O vermelho faz a adrenalina circular, ajuda a circulação sanguínea dentro do corpo e promove a produção de hemoglobina para os glóbulos vermelhos novos. Esta cor aumenta a pressão sanguínea, promove o aquecimento do corpo e estimula o sistema nervoso, motivo pelo qual pode ser usada com tanta eficácia para tratar de vários tipos de dormência e paralisia. Anemias, constipações e pneumonias são outras doenças que podem ser melhoradas pelo vermelho.
O vermelho traz vigor às funções físicas e atenua a inércia, a melancolia, a tristeza, a depressão e a letargia. Esta cor transfere a energia necessária à reconstrução e à fortificação do corpo. Ela é particularmente útil para as fases de esgotamento ou baixa resistência.
Actua como um  tónico e pode abortar os primeiros sinais de uma constipação. Nos casos de resfriado, um método prático de introduzir a energia do vermelho é usando meias ou luvas vermelhas e uma camisola ou cachecol da mesma cor.
O vermelho não é recomendável para o tratamento de febres, hipertensão, ou quaisquer condições inflamatórias, como inchações, feridas abertas, queimaduras ou contusões.

Fonte: Inspiring images, TCIArt - Psicologia da cor 

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails